05/06/2017 às 17:29 Retratos Espontâneos

Retrato Espontâneo

584
2min de leitura

          Em bate papos, grupos de estudo, leio depoimentos de muitos colegas profissionais, fotógrafos sobre ter sido escolhido pela fotografia e não ter "escolhido ela" como profissão...., falo por experiência própria: não é nenhum bordão ensaiado.....realmente acontece mesmo !

           Passei a olhar a vida e as coisas comuns com "outros olhos"..., se paro em algum lugar com árvores e gramado, já fico olhando onde a luz está, angulos, composições, etc..........é fantástico! Tudo contribui.....cabeça pipocando em idéias !

           Umas das oportunidades que estou tendo é a de fotografar famílias e suas crianças.........uma experiência emocionante !

            A criança tem diferentes estágios em seu crescimento........e os comportamentos característicos de cada faixa étária.

            Quando conseguimos "nos sintonizar" no mundo delas, algo mágico acontece! Ficamos ligados em cada movimento, gesto, olhar do início ao fim da festa.........não paramos para olhar se a foto ficou boa.......criança não nos dá essa opção ! Treine seu olhar sempre !

             A criança fotografada por sua vez, se acostuma com "aquele estranho", com "aquela coisa no pescoço" e ai começa a brincadeira....

Abaixa, levanta, abaixa, levanta, esconde, clica, corre........muito dinâmico !

             Saber que seu esforço, sua dedicação foi recompensado em um momento mágico, seja ele uma risada, um olhar ou até mesmo, uma pose........não tem preço !

              Estaremos de forma individual e única contribuindo para que no futuro, sua história seja lembrada e com venha acompanhado de um sorriso gostoso de saudade daquela infância feliz que não volta mais! 

Foto: Willian Diez 

05 Jun 2017

Retrato Espontâneo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#retratosespontaneos #aniversarioinfantil #fotodecriança #festainfantil #childrens #fotografodefamilia

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp