21/02/2017 às 16:18 Gestantes

Ensaio Gestante-5 Dicas

1280
3min de leitura

1 - Melhor época pra se fazer o Ensaio Externo

Oideal é fazer o ensaio gestanteentre o final do 6º e o 8º mês(27ª a 34ª semana), quando a barriga fica mais redondinha e bonita.

Se atente após este período, pois muitas gestantes começam a se sentirem menos dispostas e mais inchadas por conta da retenção de líquidos.

Não quer dizer necessariamente que depois deste período também não fique legal, 

Fiz ensaios onde dias depois a bebê nasceu.. As gestantes estavam super dispostas e belas. 

Temos que fazer tudo ao tempo da mamãe e o bebê.

2 - Saiba qual roupa usar

Muito importante que a gestante escolha roupas que se sinta mais à vontade e que mostrem sua personalidade, tomando cuidado pra não chamarem tanta atenção. É legal se questionar se a roupa escolhida vai continuar agrandando daqui 20 anos.

Cores:

claras – dão um ar etéreo ao ensaio. Pouco usual.escuras – chamam mais atenção para a roupa. Pouco usual.vivas e estampas – podem ser usadas, apenas tomem cuidado e adotem alguns critérios pra que as cores não tornem cansativo a visualização e desarmônico com o ambienteneutras (branco, cinza e preto) – são mais fáceis de harmonizar com qualquer ambiente;

Roupas e Tops que deixem a barriga à mostra– muito interessante para deixar mais destacada à barriga

Roupas coladas– ajudam a acentuar as curvas. Cuidado ! 

Transparências e rendas– deixam mais sensual. armonizando com o ambiente locado, não vejo problemas. 

Bolsas e acessórios – evite o uso de relógios e jóias, se não tiverem algum valor sentimental

3 - O que levar

Objetos do(a) bebê– sapatinhos, roupas, brinquedos e/ou algum objeto ou porta retratos,  que tenha o nome dele ajudam a contar uma história e podem servir pra fazer alguma brincadeira ou algo mais divertido. Não esqueçam da fita larga para amarrar na barriga ! Mesmo senso algo comum, a MAIORIA das gestantes sempre gostam dessa foto nos álbuns fotográficos.

Objetos da gestante/casal– Óculos, chinelos do casal e bebê, violão, skate, bicicleta, prancha, bola, camisa de time de futebol preferido, coroa de flores para gestante, camisetas iguais personalizadas, etc… coisas que mostrem alguma identidade e criem possibilidade de diversificar e enriquecer o material fotográfico.

4 - O melhor horário para o ensaio

Na fotografia, a luz é um dos elementos mais importantes e que podem influenciar no ensaio gestante. Ela pode dar um ar de pureza, como também uma dramaticidade no material fotográfico produzido. Fica muito ao estilo adotado pela cliente e o horário.em que o sol não está "em sua plena potência",  disfarça defeitos ou torná-los mais evidentes.

Em dias em que o céu limpo,  o melhor horário para ter uma luz mais suave, evitar sombras duras e ter uma coloração mais quente são:logo após o sol nasceraté 3 horas depois e no máximo 2 horasantes do sol se por.

Já emdias nubladosa questão do horário deixa de ser tão importante, pois aluzfica maissuaveenquanto o sol estiver encoberto.

Dias com muito vento, em alguns casos ajuda a realçar cabelo, vestido, tecido, etc, em outros acaba atrapalhando, pois precisaremos ficar parando pra reorganizar e arrumar cabelo, enfeites, etc.

5 - Leve a família e divirta-se

Nesse período é importante envolver toda família, pois é um momento especial e que todos vão gostar de rever novamente depois.

Os papais geralmente são tímidos e não gostam muito de ser fotografados, mas explique a ele que é muito importante participar desse momento até mesmo pro bebê que virá. Já houveram casos em que o papai chegou para o ensaio mal humorado, pois tinha futebol com os amigos. Fui conversando, puxando assunto, deixando ele falar o q lhe agradava, o que ele não gostava, se ele já tinha participado de algum ensaio, etc. enfim, dando orientações de forma descontraída e natural. Isso transmite confiança ! O principal na conexão do fotógrafo com a família é escutar, conversar, rir muito, contar piadas para arrancar sorrisos verdadeiros e imagens expontâneas ! Nos primeiros 30 minutos, normalmente não rendem bons registros. Diga isso a família ! 

Muito importante escutar a cliente, pegar ideias e fotos que a agradaram e tentar reproduzir, colocando sua técnica e olhar para entregar o seu melhor !

Faça as crianças participarem, beijando pai, mãe e a barriga com o bebê. No olhar de uma criança, se conseguem lindos registros! 

Espero que possa ajudar com essas Dicas.

21 Fev 2017

Ensaio Gestante-5 Dicas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaioexternogestantes ensaiogestantes maedemenina maedemenino

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp