12/04/2018 às 19:25 Casamentos

Profissional dá dicas de como encontrar o cerimonialista ideal

1693
2min de leitura

Organizar um casamento não é tão simples quanto parece e exige muita dedicação e comprometimento. Contratar um cerimonialista, também conhecido como wedding planer, é uma saída para evitar possíveis desgastes e fazer com que o grande dia seja perfeito. Esse profissional possui uma visão holística do evento, ou seja, tem conhecimento de todos os elementos e atividades que irão acontecer e precisa estar em sintonia com o casal, além de ter que entregar o trabalho conforme combinado.

Carlos Henrique da Silva, cerimonialista da Carlos Henrique Cerimonial, de Sertãozinho (SP), revela que a assessoria deve desenhar o perfil dos noivos e entender o que eles desejam para o grande dia, considerando sempre o orçamento disponível e o estilo. “Ele auxilia os noivos na formatação do casamento indicando profissionais e participando da contratação de todos os fornecedores. Participa ativamente das reuniões e ajuda na tomada das decisões, orientando no controle do orçamento através de ferramentas adequadas”, enfatiza.

Segundo o especialista, o cerimonial é responsável pelo bom andamento das atividades antes e no dia do casamento, o que inclui as formalidades da cerimônia e também da festa. “Esse profissional também acompanha a montagem do casamento, desde o início, com a chegada dos fornecedores, até a finalização das festividades, participa da contagem das bebidas, recolhimento de itens e separação de kits para os noivos e pessoas indicadas, por exemplo”.

Ele afirma que o mais importante é sentir que esse profissional vai fazer do seu sonho o sonho dele, ou seja, ”ele irá sonhar com vocês. Seu casamento tem que ser um momento especial e lembrado para toda a vida pela beleza da cerimônia e da festa, e não pelos problemas”, avisa.

Confira as dicas para encontrar o cerimonialista ideal:

Carlos Henrique da Silva revela alguns cuidados necessários na hora da contratação do cerimonial:

- Antes de decidir, faça uma pesquisa cuidadosa sobre a idoneidade da prestadora dos serviços de cerimonial. Pesquise na internet e, principalmente, em sites de reclamações;- O ideal é falar com quem já usou os serviços do cerimonial antes de vocês;- Peça indicações aos amigos já casados, perguntando se o cerimonial que eles contrataram cumpriu tudo o que constava no contrato ou se houve falhas no serviço.

Outras dicas incluem ainda: avaliação do custo benefício (o barato pode sair caro), cumprimento de prazos, transparência e que realize o seu sonho dentro do seu orçamento.

Carlos Henrique da Silva, cerimonialista da Carlos Henrique Cerimonial, com a debutante Gabriela. (foto: gentilmente cedida por CH Cerimonial, produzidas por MD1 EVENTOS)

12 Abr 2018

Profissional dá dicas de como encontrar o cerimonialista ideal

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

15ANOS BOLODENOIVA BUQUETDENOIVA CERIMONIALISTADESERTAOZINHO CERIMONIALISTAS CHCERIMONIAL DEBUTANTES MELHORESCERIMONIALISTASDOBRASIL noivas noivos vestidobranco vestidodenoiva VIREINOIVA

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp