Imagem capa - Dia da Noiva: Como transformá-lo em um momento super especial, sem surpresas desagradáveis por Willian Diez
Casamentos

Dia da Noiva: Como transformá-lo em um momento super especial, sem surpresas desagradáveis

Dia da Noiva : Como transformá-lo em um momento super especial, sem surpresas desagradáveis

Ninguém tem dúvidas de que escolher com antecedência, fazendo as devidas provas de cabelo e maquiagem, será fundamental para não estragar esse momento tão importante que antecede o matrimônio. Quatro meses antes do casamento a noiva já pode reservar a data para o tão sonhado "  Dia da noiva  ".

Em uma pesquisa rápida com mulheres que já passaram por esse momento, é possível, sentir que foram diversos tipos de experiências, tanto exitosas, como negativas. "Eu fiz as devidas provas, e tudo perfeito, mas no dia tudo mudou e acabei me casando com um penteado que não me agradou.  Por isso, acho importante ouvir as pessoas que já passaram por isso e pedir indicações para sair tudo como o planejado ", revela Paula Saldanha, do interior de São Paulo.

Já Laura Silva, de Pernambuco, conseguiu os resultados esperados. "Eu pesquisei em redes sociais, sites, e resolvi me comunicar com clientes daqueles locais especializados ".  E felizmente tudo saiu como eu queria. Apenas temos que decidir meses antes porque sempre as agendas são muito lotadas ", lembra.

Também é recomendado que as noivas comecem a procurar por dicas de profissionais porque certos penteados ou maquiagens são específicos para cada estereótipo.

Caso a sua escolha seja ir até um salão de beleza especializado, então procure por um que seja próximo da cerimônia, para evitar atrasos desnecessários ou imprevistos.

É preciso também tomar cuidado com o cardápio do dia e da semana. "Evite comer" fast food ", sanduíches, ou coisas gordurosas.  Coma apenas alimentos saudáveis  , que te proporcionarão energia e não inchaço.  Beba bastante água, mas cuidado para não atrapalhar os minutos antes da cerimônia.  Evite leite e derivados, comidas muito salgadas ou gorduras, adoçantes e açúcares e álcool.  Alguns alimentos também devem ser evitados para não fermentarem no organismo: feijão, brócolis e repolho ", adverte a nutricionista Kamilla Moraes.  


(    Autora: Andréia Moreno, jornalista, especializada em eventos e decoração    )