08/03/2018 às 15:44 Casamentos

Como planejar seu casamento em 12 meses: Documentos e testemunhas são fundamentais para oficializar a união

927
3min de leitura

Como planejar seu casamento em 12 meses: Documentos e testemunhas são fundamentais para oficializar a união

Na série de reportagens de "Como planejar seu casamento em um ano", na edição anterior tratamos da decoração e da lista de convidados. Dessa vez vamos abordar a documentação e convidar os padrinhos. Esses itens são primordiais para o acontecimento, já que sem documentação e testemunhas não será possível realizar o enlace. Além disso, é hora de pensar não Dia da Noiva, roteiros de lua de mel, lista de presentes, na roupa do noivo, músicas, entre outros.

O que fazer do 9º ao 4º mês antes do evento? Serão seis meses decisivos para dar andamento em seu grande dia.

Confira as tarefas que podem ser cumpridas durante 30 dias, de cada um meses meses que antecedem a cerimônia:

9º mês

1-Qual regime de bens que você está indo: comunhão parcial ou universal de bens, separação total de bens;2 -Verifique uma documentação para o casamento civil;3-Comece um listar como músicas favoritas;4-Contrate ou convide o celebrante da sua cerimônia;5-Pretende fazer algo lembrança ou surpresa (dança, filmes) para o casamento? Comece a se planjar.

8º mês

1-Convide os padrinhos do seu casamento, como daminhas e pajens;2-Finalizar uma lista de convidados com sobrenomes e endereço completo;3-Escolha seu vestido de noiva;4-Pesquise roteiros de lua de mel;5-Pesquise os convites, itens de papelaria e identidade visual;6-Envie um lembrete da data, principalmente com muitos convidados de fóruns 7-Pesquise o bolo;8-Crie o site do seu casamento, caso queira ter um  (Oferecemos esse serviço, com jornalista e fotógrafo);9-Negocie tarifas de hotéis próximo ao casamento, caso vá ter muitos convidados de fóruns da cidade;10-Atualize seu site com dicas de hotéis, salão de beleza, transporte, programas na cidade;11-Como mães dos noivos devem definir um cor de seus vestidos antes das madrinhas. 

7º mês

1-Encomende o bolo do seu casamento;2-Defina o cardápio da festa, bar de drinques;3-Defina o roteiro da lua de mel e emita como passagens e reservas;4 -Verifique uma documentação necessária para o destino da lua de mel; Passaporte, vistos e vacients devem ser providenciados;5-Pesquise por imagens de cabelo e maquiagem e faça orçamentos do Dia da Noiva;6-Terá um chá de cozinha ou chá bar?

6º mês

1-Encomende seus convites de casamento e toda papelaria como cardápio, cartão de agradecimento, plaquinhas;2-Faça degustações de docinhos;3-Pesquise e orce as lembrancinhas;4-Faça uma primeira prova do vestido de noiva;5-Pesquise lugares para a noite de núpcias.

5   º mês

1-Envie os convites para caligrafia;2-Contrate os docinhos do seu casamento e os bem casados, e verifique quem é o responsável pelas peças da mesa de doces, doceira ou decoradora;3-Faça uma lista de presentes em pelo menos duas lojas;4-Atualize seu site com uma lista de presentes  (Oferecemos este serviço);5-Defina uma decoração da igreja caso necessário;6-Reserve o quarto da noite de núpcias.

4º mês

1-O noivo deve pesquisar e definir sua roupa;2-Defina e compre uma roupa das daminhas e pajens;3-Quem vai levar as alianças: daminhas, pajem, avós ou o próprio noivo? 4-Compre ou alugue uma almofadinha das alianças ou pratinho, bandeja; 5-Pesquise por imagens de buquês que você gosta;6-Pesquise e compre o topo de bolo. Verifique como opções personalizadas com decoradores, artesãs;7-Reserve seu Dia da Noiva;8-Pesquise como músicas para cerimônia religiosa.
(   Autora: Andréia Moreno, jornalista, especializada em eventos e decoração / Fonte: Vestida de Noiva   )
08 Mar 2018

Como planejar seu casamento em 12 meses: Documentos e testemunhas são fundamentais para oficializar a união

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bolodecasamento buquedenoiva casamento casamentoemumano diariodenoivablogbr fotografodecasamento fotografosertaozinho noiva noivas noivasdobrasil noivo weddingdress

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp