01/03/2018 às 11:54 Casamentos

Como planejar seu casamento em 12 meses: agora é a vez da lista de convidados e da decoração

730
2min de leitura

Como planejar seu casamento em 12 meses: agora é uma vez na lista de convidados e decoração 

Durante algumas semanas, estaremos, através de uma série de reportagens, apresentando o passo a passo para os noivos organizarem seu casamento em 12 meses. Na edição anterior, abordamos as principais tarefas para o 12º mês. Agora vamos tratar das principais atividades a serem realizadas no 11º e 10º que antecedem o matrimônio. Sem surpresas e sem desafios, é possível planejar o tão sonhado momento através de um check list e de muita disposição. Uma lista de convidados e decoração são primordiais para o casamento sair conforme planejado, com pessoas importantes no ciclo de convivência do casal e com o estilo e cores para enfeitar esse sonho. 

Para a decoradora, Adriana de Carvalho, da empresa Belle Brune de Ribeirão Preto (SP),   é preciso ter cuidado para escolher a decoração. "Vemos muitas pessoas correndo atrás desses detalhes, de última hora, porque houve falhas com os prestadores de serviços. Analise como foram os trabalhos realizados por esses decoradores nos últimos meses.  Poderá ouvir os clientes desses profissionais para ter uma opinião, se possível. O mesmo procedimento poderá fazer com o buffet ", reforça. 

O que posso fazer no 11º e no 10º mês?

Confira as tarefas que podem ser cumpridas durante 30 dias, de cada um desses meses que antecedem a cerimônia:

11º Mês

1-Inicie sua lista de convidados e comece a preenchê-la, você vai precisar de tempo para conseguir sobrenomes e endereços;2-Escolha algumas cores favoritas para a decoração;3-Junte imagens de referência do que você sonha para essa decoração, facilmente encontradas na internet, revistas especializadas, e etc;4-Visite lojas de vestido de noiva e decida se seu vestido será sob encomenda, comprado pronto ou alugado;5-Pesquise as empresas de decoração de casamento;6-Defina com o noivo se preferem DJ ou Banda.

10º Mês

1-Contrate a empresa de decoração; 2-Defina o melhor tipo de serviço para seu casamento à francesa, buffet, coquetel3-Pesquise e faça degustações em empresas de Buffet ou até mesmo há opções de cozinheiras especializadas, no entanto terá que contratar uma equipe de garçons à parte, caso ela não ofereça uma opção e comprar a alimentação e bebidas à parte;4-Contrate a Banda ou DJ;5-Contrate o coral para cerimônia religiosa;6-Converse com seu noivo sobre quem serão os padrinhos, daminhas e pajens convidados. 
    (Autora: Andréia Moreno, jornalista, especializada em eventos e decoração / Fonte: Vestida de Noiva)
01 Mar 2018

Como planejar seu casamento em 12 meses: agora é a vez da lista de convidados e da decoração

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bloddecasamento blogdanoiva buquedeflores casamento casamentoaoarlivre casamentosnapraia decoracaodecasamento diariodenoiva fiqueinoiva lapisdenoiva mktblognoivas noiva noivas noivas2018 noivas2019 noivasdesertaozinho noivasdobrasil noivassaradas noivei noivo noivos prenupcial

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp